Carregando...

Tend√™ncia em gest√£o de posi√ß√Ķes de trabalho

Posi√ß√Ķes n√£o fixas de trabalho, assim como a pr√°tica de home office, s√£o tend√™ncias cada vez mais comuns no mundo corporativo. Essa versatilidade facilita muito o trabalho e flexibiliza situa√ß√Ķes corriqueiras, como a de colaboradores de outra unidade que ficam alocados temporariamente em outro local, gerando assim, uma rotatividade na gest√£o de espa√ßos .

Essa nova tend√™ncia no mercado de trabalho √© um caminho sem volta, portanto, √© preciso se adaptar a ela, j√° que organiza√ß√Ķes e profissionais est√£o inserindo-se nessa nova realidade. Prova disso, √© que a reforma trabalhista de 2018, reconheceu e regulamentou a pr√°tica do home office, tamb√©m chamado de teletrabalho.

A partir de então, esse modelo passou a fazer parte da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o que mostra que a legislação também vem se ajustando às formas mais modernas de prestação de serviço. Com isso, essa modalidade não é mais tratada somente de forma informal, e vem ganhando ainda mais espaço entre as empresas que estão atentas às tendências do mercado de trabalho.

Gerenciamento de posi√ß√Ķes de trabalho

Em algumas empresas, é permitido que o profissional escolha fazer uma espécie de revezamento, trabalhando ora no escritório, ora em casa, por meio da prática de home office. Quando a posição desse profissional no escritório está vazia, há a oportunidade de outra pessoa ocupá-la por tempo previamente determinado.

Para que essa rotatividade n√£o vire bagun√ßa, √© preciso ter um controle de presen√ßa e identifica√ß√£o desses profissionais nas suas respectivas posi√ß√Ķes de trabalho. √Č justamente a√≠ que entra o diferencial do Lizard Quickdesk, que √© uma solu√ß√£o completa para o gerenciamento desse tipo de situa√ß√£o.

Gestão de espaços

O tempo √© uma vari√°vel cada vez mais escassa nas organiza√ß√Ķes e na vida das pessoas, tanto que √© comum a implanta√ß√£o de estrat√©gias que ajudam a otimiz√°-lo. Mas a rela√ß√£o tempo/espa√ßo f√≠sico √© outro desafio bastante enfrentado pelas empresas e, de certa forma, at√© mais dif√≠cil e complexo de resolver.

Ent√£o, como garantir que todos fiquem bem alocados, utilizando para isso as melhores pr√°ticas de gest√£o? A resposta tamb√©m pode estar no Lizard Quickdesk, que oferece o monitoramento das posi√ß√Ķes e fornece relat√≥rios de utiliza√ß√£o das posi√ß√Ķes de trabalho. Os administradores conseguem visualizar facilmente de que forma os espa√ßos est√£o sendo utilizados.

Para realizar esse trabalho sofisticado, a ferramenta conta com um aparato em sensoriamento e monitoramento, que permite a visualização da disponibilidade de todos os ambientes cadastrados.

Isso tudo, só é possível porque o Lizard Quickdesk possui equipamento e software com desenvolvimento próprio, de fabricação nacional, e é submetido frequentemente a aprimoramentos, a partir do feedback dos próprios usuários.

√Č a garantia de que voc√™ ter√° seguran√ßa, rapidez e efic√°cia em um s√≥ servi√ßo, a qual diversas empresas do ramo j√° disp√Ķem e fazem um excelente uso dessa ferramenta. A gest√£o de espa√ßos √© uma tend√™ncia real, que est√° crescendo e ajudando a organizar as posi√ß√Ķes de trabalho em v√°rias organiza√ß√Ķes. A sua pode ser a pr√≥xima!

Ficou interessado? Ent√£o, saiba mais acessando o site da MartTrend.

Salas de reunião ou mesas de trabalho? O que você deseja gerenciar?